A primeira Jornada Mundial da Juventude foi realizada em Roma - Itália (1986), onde muitos jovens responderam a convocação feita pelo Papa João Paulo II, depois seguiram-se as Jornadas, em Buenos Aires - Argentina (1987), Santiago de Compostela - Espanha (1989), Czestochowa - Polônia (1991), Denver - Estados Unidos (1993), Manila - Filipinas (1995), Paris - França (1997), Roma - Itália (2000, Jubileu), Toronto - Canadá (2002), Colônia - Alemanha (2005), Sidney - Austrália (2008) e nesse ano será mais uma vez na Espanha, na cidade de Madri.
A Jornada Mundial da Juventude é sem duvida uma festa do Amor, o entusiasmo e caráter juvenil na JMJ, por meio das diversas manifestações artísticas pelas ruas e nos lugares dos encontros, sejam essas espontâneas ou organizadas. JMJ é a festa da unidade nações, que vai alem das barreiras de idioma e cultura, e é por isso, uma expressão da certeza de que Deus trará para a humanidade uma nova época, da justiça e da Paz.
Ela Foi inspirada por grandes encontros jovens do mundo em eventos especiais ocorridos no Domingo de Ramos em Roma em 1983 e 1984, o Papa João Paulo II estabeleceu a Jornada Mundial da Juventude como um evento anual e um meio para alcançar a nova geração de católicos e propagar os ensinamentos da Igreja.
São celebradas anualmente e em intervalos de 2 ou 3 anos, uma cidade é escolhida para acolher e celebrar a grande Jornada. Nos anos intermediários, as JMJs são vividas localmente, no Domingo de Ramos, por algumas dioceses ao redor do mundo; para cada Jornada o Santo Padre escolhe um tema o deste ano será
"Enraizados e edificados em Cristo,
firmes na fé" (Col 2, 7)
Fonte: Galeria de imagens Google |
Aos que vão a Jornada Mundial da Juventude, tenham uma boa viajem e que o Sagrado Coração de Jesus os ilumine nessa missão, podem contar contar com as nossas orações.
Um grande abraço a todos
.
Nenhum comentário:
Postar um comentário